Hoje lhes trago as principais 14 dicas que o “Especialista em Felicidade” da Universidade de Harvard, o prof. Tal Bem-Shahar, propaga aos seus alunos e procura disseminar mundo a fora. Abaixo eu as coloquei em tópicos “DICA 1, 2, etc” e abaixo acrescentei meus comentários pessoais como Expert em Saúde e Desenvolvimento Humano que sou na esperança de lhe ajudar um pouco mais. Espero que faça sentido para você, e mais que isso, que te desperte o desejo de se parabenizar pelo que já aplicas em sua vida, assim como o impulso de melhor e começar a praticar o que ainda não faz parte de sua rotina!

DICA 1: Agradeça sempre a Deus/Universo por tudo o que você é e tem.

Sim, agradecer a tudo é aceitar a tudo como é, quando não aceitamos algo em nossas vidas as patologias da mente e corpo começam a surgir. E ser grato por tudo o que somos e temos é honrar a vida, que é o nosso maior bem, sua vida pode não estar como você gostaria, mas ela esta lhe fornecendo diariamente exatamente o que você necessita para aprender, superar e crescer conforme sua necessidade e merecimento!

DICA 2: Pratique regularmente uma atividade física.

Tudo o que é vivo e tem vida tem movimento, olhe ao seu redor, apenas objetos inanimados existem sem ter movimento. Quanto mais vida, saúde e energia você quiser para você mais movimento você tem de fazer, praticar atividade física com a frequência de no mínimo 3x na semana é o que eu recomendo a todos os meus pacientes e clientes de consultório, cursos, palestras e workshops.

DICA 3: Tome sempre um bom café da manhã.

Esta é a principal refeição do seu dia, muitos dos meus clientes chegam até mim e quando na avaliação chegamos no tópico alimentação, a grande maioria demonstra que ou come muito mal pela manhã, ou ainda não come nada! Imagine que você acordou e tem todo um dia pela frente, como dizia uma de minhas mestras nessa área, e por favor sem levar tudo ao pé da letra e politicamente correto: “Você deve comer de manhã como um Rei, almoçar como um Príncipe e jantar como um Mendigo”. O que comer depende muito da sua busca pessoal, mas no geral recomendo boas fontes de gordura e proteína (ex: Crepioca com abacate e nozes), minha indicação é mais pelo Low Carb.

DICA 4: Seja assertivo.

Neste ponto comece a analisar diariamente suas escolhas, perceba como você esta condicionado dentro de um padrão mental e que várias vezes por impulso e de maneira automática você realiza as mesmas coisas de sempre, tem os mesmos velhos hábitos que você sabe que não te ajudam a crescer, mas que de alguma maneira estão enraizados e fazem com que você faça o que você faz por ser mais fácil, ser menos cansativo e dar mais conforto. Depois de perceber comece a se organizar para mudar, pois você só pode mudar aquilo que você sabe que esta errado em você, sim, porque você não pode mudar o mundo e nem ninguém além de você mesmo… mas ao mudar a si, você ajuda muito o mundo a mudar para melhor!

DICA 5: Gaste seu dinheiro em viagens, cursos e aprendizado.

Esta dica para mim vale ouro! Muita gente fala que não tem dinheiro e tempo para nada, mentira… estão apenas com o foco e os princípios errados, pois se tivessem maior controle e consciência de seus gastos veriam o quanto de tempo diário passam em redes sociais, tv e gastando seu tempo de maneira inútil, assim como gastando com muitas coisas superfulas (lanches, guloseimas, baladas, festas, bebidas, cigarros em excesso, etc), se economizarem com estas e outras coisas simples que não auxiliam em nada no crescimento mas geram apenas um leve conforto momentâneo, poderiam fazer pelo menos 1-2 viagens por ano e mais 1-2 cursos por ano. E aquilo que você aprende e cresce em um curso ou em uma viagem a outras culturas desenvolve seu potencial de percepção, pensamentos, energia e vitalidade em 4-10x mais.

DICA 6: Enfrente seus desafios, não fuja deles.

Problemas, dificuldades, desafios, todos temos… e diariamente surgem novos! E eles vem para nos ensinar para que possamos provar a nós mesmo o quanto somos bons, o quanto estamos crescendo, evoluindo e o quão longe podemos chegar. Quando surge um conflito e não o aceitamos, negamos, fugimos, colocamos ele como sendo responsabilidade ou culpa de outro estamos perdendo uma das melhores maneiras de crescermos como seres humanos, de evoluirmos e nos aproximarmos mais de nossos sonhos. A cura para o medo esta em enfrentar o medo, os desafios e dificuldades são seus melhore professores, olhe para eles com outros olhos a partir de agora, agradeça por eles e dê o seu melhor para aprender com eles, como um outro célebre mestre disse certa vez: “Todo fracasso é um sucesso, desde que você aprenda com ele”.

DICA 7: Coloque em todos os lugares boas memórias, frases e fotos de seus entes queridos.

Em seu quarto, carteira, fundo de tela, trabalho, casa, paredes, tenha sempre boas frases, palavras, símbolos, mantras, imagens. Isso ativa em seu cérebro a percepção e memória do quanto a vida é maravilhosa, do quanto você tem de agradecer e do quanto você é abençoado. E assim sua imunidade aumenta, assim como sua confiança, força, foco e energia e poder pessoal. Como mestre Reiki, meus alunos são ‘influenciados’ por mim em ter em suas casas, quartos, trabalho, quadros com os símbolos de poder do Reiki para que apenas boas energias circulem por ali.

DICA 8: Sempre cumprimente e seja bom com as outras pessoas.

Essa eu não deveria ter muito o que comentar afinal ela fala por si, porém eu já convivi com muitos ‘gurus’, mestres, pessoas ‘extremamente evoluídas’, ou ainda estudadas, com mestrado, doutorado e que de alguma maneira se acham superiores a outras, que tem belíssimos discursos, algumas vegetarianas, outras praticantes de ioga, mas que não cumprimentam o porteiro do prédio, não dão bom dia ou boa tarde para o motorista do ônibus e o cobrador, dentro outros. Somos todos iguais, todos importantes, todos divinos e necessários a vida em harmonia e equilíbrio nesse planeta, respeitar e ser bom com o outro, é respeitar a vida e a si mesmo.

DICA 9: Use sempre sapatos confortáveis.

Os seus pés e todo o seu corpo agradecem! Temos em diversas partes de nosso corpo ‘microssistemas’, regiões geralmente com muitas terminações nervosas e que segundo as sabedorias e medicinas tradicionais servem como ‘mapas’ do nosso corpo, e o pé através da Reflexologia é uma delas, ter um calçado desconfortável, que aperta, machuca vai causar danos em alguma outra parte interna do seu corpo além da possibilidade de desvios na coluna por movimentos de compensação corporal. Seus pés deveriam receber massagem com certa frequência ou ao menos um ‘escalda-pés’ para promover relaxamento neles e em todo seu organismo.

DICA 10: Cuide da sua postura.

Este é um outro ponto que eu falo muito em minhas palestras e treinamentos sobre Energia, Poder Pessoal e Equilibrio Emocional. A postura que você fica é um mecanismo de seu cérebro interpretar como você esta e a partir dai gerar respostas hormonais para seu corpo reagir, por exemplo, postura com cabeça mais baixa e ombros voltados para frente fazem seu corpo entender que você esta sendo ameaçado, acuado, e seu cérebro vai fazer seu corpo produzir hormônios e te colocar na situação de Medo, Insegurança, alimentando assim um possível sistema de Tristeza, Depressão. Veja a postura de top models, de príncipes e princesas, todos sempre cuidam para estarem andando com altivez, com a coluna ereta, os ombro alinhados e a cabeça como que se os olhos ao horizonte e a coluna formem 90 graus, pois isso é uma Postura de Equilibrio, e interpretando isso é isso que seu cérebro vai te fornecer, equilíbrio!

DICA 11: Ouça boa música e leia bons livros.

Aqui estamos falando diretamente do nosso Poder de Escolha, saber escolher boas músicas com letras inteligentes, boas melodias, livros que te fazem pensar, crescer é dar informação para sua mente do que você quer para sua vida, do que você esta buscando para você, tudo é ação e reação, identifique o que você mais lê, ouve, assiste… se são coisas positivas ou negativas… identifique as pessoas e os lugares que você comumente busca frequentar… e agora analise sua vida, pode ser que assim fique mais fácil entender porque você ainda não chegou onde quer…

DICA 12: O que você come tem um impacto direto na sua saúde e no seu humor.

Comidas pesadas, massas, frituras, gorduras trans, açúcar branco, farinha branca, leite animal, alguns tipos de carne, bebidas gasosas, etc… Todos sabemos o que faz mal e o que não faz, muitas dessas coisas são saborosas ao paladar e nossos desejos por algo que nos dê prazer momentâneo, mas em sua grande maioria não nos fazem bem, e a médio e longo prazo constatamos uma vida onde a saúde vai declinando, pesquisas surgem aos montes diariamente, mas perceba você o seu corpo, se conecte a sua essência e pergunte com sinceridade para ele o que é que você precisa comer que vai te tornar melhor, se você tiver o mínimo de sintonia consigo as respostas certas virão.

DICA 13: Cuide-se e sinta-se atraente.

Amor Próprio… não creio que exista uma viva alma neste Mundo que possa se dizer plenamente feliz sem ter amor próprio. Se você não amar sua vida, não amar a você, como querer, exigir, esperar que outra pessoa o faça?? E é sim necessário que você se cuide, seu corpo seu templo, ele pode ser simples, humilde, mas tem de ser limpo, bem cuidado e estar sempre o mais charmoso possível para que possa aconchegar e estimular que boas pessoas queiram se aproximar e viver junto a ele/você.

DICA 14: Finalmente, acredite em Deus/Universo/Boas Energias

Acreditar em algo maior não é mais coisa apenas de quem segue uma religião ou doutrina, mas sim ser mais consciente, pois a própria NASA já reconheceu a existência de pelo menos 11 Universos Diferentes, já vivemos e estamos cada vez mais próximos e conectados com outras realidade que não apenas a física e palpável, e quanto mais você estiver aberto e disposto a viver nessa frequência de algo maior, mais as coisas se encaixam e nada mais é impossível.

Espero que essas dicas tenham feito sentido para você e, se você chegou até aqui, é sinal de que você esta na busca por se tornar uma pessoa melhor, e são pessoas como você que me movem e me estimulam a viver e dar o meu melhor, a acreditar em um Mundo muito melhor para meus futuros filhos. Você merece meus parabéns e mais que isso, você merece um presente meu!
Eu trabalho com meditações guiadas em alguns dos atendimentos no consultório e treinamentos, inclusive passo meditações para alguns clientes, e vou agora para você, disponibilizar 2 dessas Meditações para você se alinhar ainda mais com sua Missão e Propósito de Vida, assim como atrair mais Prosperidade para sua Vida!

Basta clicar no botão abaixo, preencher seus dados e as enviarei para você sem custo algum.

Presente do Kalil

 

Gratidão pela sua existência e busca, você não esta só, vamos juntos!